Carmem do Sintrocel será sepultada na tarde de hoje em Fabriciano
A ex-vereadora da cidade de Coronel Fabriciano, Carmem Rodrigues de Souza Paiva, faleceu hoje (1/3), por volta de 19h, vítima de AVC hemorrágico, segundo informação de familiares. Carmem passou mal com dores no peito e na madrugada desta terça-feira foi levada ao Hospital Márcio Cunha, onde ficou internada. No início da noite, ela teve um mal súbito que evoluiu rapidamente para óbito. No mês de maio, Carmem completaria 60 anos.
Carmem do Sintrocel, como era conhecida, foi eleita vereadora por dois mandatos consecutivos. Em 2012, obteve 727 votos pelo PC do B, e, em outubro de 2016, conquistou a reeleição com 626 votos. Em 2020, teve 442 votos e não conseguiu o terceiro mandato, tendo ficado na segunda suplência, então candidata pelo PSL.
Liderança
Carmem do Sintrocel residia no bairro Manoel Maia e ficou conhecida pelo trabalho realizado junto ao Movimento da Terceira Idade, quando era funcionária do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do município. Foi presidente da Associação de Moradores do bairro Manoel Maria e muito atuante nas campanhas da Igreja Católica de sua comunidade. Ela deixa o esposo Gelson Gabriel Paiva e o filho, Emanuel Paiva.
O corpo de Carmem do Sintrocel será velado de 10h às 13h na Capela do Cemitério Senhor do Bonfim. O sepultamento será logo depois, na tarde desta quarta-feira, dia 2/3, em Fabriciano.