Município esclarece a vereadores programa de vacinação contra a covid na cidade

por fernando — publicado 19/03/2021 16h40, última modificação 19/03/2021 16h40
Assim como os demais parlamentares participantes do encontro, presidente da Comissão de Saúde da CMCF classificou explicações como satisfatórias
Município esclarece a vereadores programa de vacinação contra a covid na cidade

Parlamentares presentes à reunião representaram duas comissões da Câmara

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Coronel Fabriciano se reuniram na tarde desta quinta-feira (18), na Câmara Municipal (CMCF), com vereadores integrantes das Comissões de Legislação, Justiça e Redação, e de Saúde do Poder Legislativo. O secretário da pasta, Ricardo Cacau, e a gerente de Atenção Básica, Tatiana França, apresentaram aos parlamentares dados técnicos que atestaram, segundo os representantes da Casa, que o Município não promoveu nenhum tipo de inversão prioritária de vacinação contra a covid-19, prática (inversão) popularmente chamada de “fura-fila”.

“Os esclarecimentos prestados pelos representantes da Secretaria Municipal de Saúde aqui na CMCF foram satisfatórios. Não recebemos nenhum tipo de denúncia sobre eventuais irregularidades quanto à ordem de vacinação”, avaliou o presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Dr. Sandro (Cidadania). “Pude conversar, nos últimos dias, com o superintendente Regional de Saúde, Ernany Duque, que me  informou que nenhuma denúncia de ‘fura-fila’ ocorreu na vacinação contra a covid em Coronel Fabriciano”, acrescentou.

Os igualmente parlamentares Luciano Lugão (PSL), Marcelo Motorista (PCdoB), Missionário Ney (PSDB) e Reginaldo Messias (PSD), que representaram as duas comissões do Legislativo, também participaram da reunião desta quinta, além do procurador do Legislativo, Dr. Máurisson Morais.

“O secretário e a gerente nos responderam a contento sobre a política de vacinação na cidade, com dados detalhados. Eles também nos mostraram que o Município está em conformidade com o Plano Nacional de Vacinação”, frisou Luciano Lugão.

Números atualizados

Até o fechamento desta publicação, o total de pessoas, entre idosos e profissionais de saúde, que receberam a 1ª dose da vacina contra a covid-19 em Coronel Fabriciano é de 6.099, e 1.982 munícipes já foram vacinados com a 2ª dose. As informações são da própria Administração Municipal.